top of page

Pescadores de homens

Mc 1,14-20

"14.Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galileia. Pregava o Evangelho de Deus, e dizia: 15.“Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho”. 16.Passando ao longo do mar da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. 17.Jesus disse-lhes: “Vinde após mim; eu vos farei pescadores de homens”. 18.Eles, no mesmo instante, deixaram as redes e seguiram-no. 19.Uns poucos passos mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam numa barca, consertando as redes. E chamou-os logo. 20.Eles deixaram na barca seu pai Zebedeu com os empregados e o seguiram."

Quantas vezes ouvimos slogans publicitários, "frases feitas" ou rimas que estiveram em nossas cabeças por dias, meses ou até mesmo anos?No entanto, o que Jesus propõe aos discípulos no evangelho de hoje não é nada disso.Suas palavras são promessas: «Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens»!Escreve São José Maria Escrivá: Deus tira-nos das trevas da nossa ignorância, das nossas apalpadelas no meio dos mil casos da história, e chama-nos com uma voz poderosa, como outrora chamou Pedro e André: Segam-me, farei de vós pescadores de homens (Mt 4, 19)Qualquer que seja o lugar que ocupemos no mundo.Quem vive na fé encontrará dificuldades e luta, dor e até amargura, mas nunca desânimo ou angústia, porque sabe que sua vida é útil». (J. Escrivá, Cristo passa, V, 45)


Irmã Stella Maria, pfsgm



8 visualizzazioni

Post recenti

Mostra tutti
bottom of page