top of page

Estar com o Mestre ..

Mc 9,2-10

Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e levou-os, só a eles, a um monte elevado. E transfigurou-se diante deles. As suas vestes tornaram-se resplandecentes, de tal brancura que lavadeira alguma da terra as poderia branquear assim. Apareceu-lhes Elias, juntamente com Moisés, e ambos falavam com Ele.Tomando a palavra, Pedro disse a Jesus: «Mestre, bom é estarmos aqui; façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias.»

Não sabia que dizer, pois estavam assombrados. Formou-se, então, uma nuvem que os cobriu coma sua sombra, e da nuvem fez-se ouvir uma voz: «Este é o meu Filho muito amado. Escutai-o.»

De repente, olhando em redor, já não viram ninguém, a não ser só Jesus, com eles. Ao descerem do monte, ordenou-lhes que a ninguém contassem o que tinham visto, senão depois de o Filho do Homem ter ressuscitado dos mortos. Eles guardaram a recomendação, discutindo uns com os outros o que seria ressuscitar de entre os mortos.

No Evangelho de hoje, São Marcos narra o episódio da Transfiguração de Jesus e a reação dos discípulos que estavam com ele na montanha. A voz do Pai, confirmando o amor por seu Filho amado, ordena que o escutem .Escutando e pondo em prática a Palavra de Deus, poderemos experimentar estar com o Mestre, dentro da "tenda" que construímos para Ele nos nossos corações, nas nossas vidas, na visão constante do seu rosto luminoso que transfigura os nossos dias. Numa das suas homilias, São João Paulo II disse a este propósito: a proposta de Pedro de construir três tendas, uma para Jesus, uma para Moisés e outra para Elias, exprime o desejo de fazer durar este momento de graça e de alegria incontrolável o máximo de tempo possível."Senhor, é bom para nós ficarmos aqui"! No Tabor, Jesus oferece aos seus amados discípulos uma antecipação da glória da ressurreição, um vislumbre do céu na terra, um vislumbre do "paraíso"».


Irmã Stella Maria, pfsgm




13 visualizzazioni

Post recenti

Mostra tutti
bottom of page