top of page

Benevolência divina

Mc 1,7-11

João pôs-se a proclamar: “Depois de mim vem outro mais poderoso do que eu, ante o qual não sou digno de me prostrar para desatar-lhe a correia das sandálias. 8.Eu vos batizei com água; ele, porém, vos batizará no Espírito Santo”. 9.Ora, naqueles dias veio Jesus de Nazaré, da Galileia, e foi batizado por João, no Jordão. 10.No momento em que Jesus saía da água, João viu os céus abertos e descer o Espírito em forma de pomba sobre ele. 11.E ouviu-se dos céus uma voz: “Tu és o meu Filho muito amado; em ti pus todo o meu agrado ”."

No Evangelho deste domingo, o evangelista Marcos recorda-nos as palavras que Deus Pai dirigiu a Jesus: «Tu és o meu Filho amado: em ti coloquei a minha satisfação». Certamente, é a grande humildade de Jesus que "captura" a satisfação do Pai, porque Cristo se fez obediente até à morte e morte de cruz, para cumprir a vontade de Deus (cf. Fl 2, 8).Também nós, por isso, esforçando-nos por seguir os passos que Jesus nos deixou (cf. 1 Pd 2, 21), procuramos permanecer na escola do evangelho para aprender de Cristo como agradar a Deus., Conta Santa Faustina: «Fui diante do Santíssimo Sacramento e, como a maior miséria e nulidade, implorei a Ele que tivesse misericórdia e se dignasse curar e purificar minha pobre alma.De repente, ouvi estas palavras: «Minha filha, todas as tuas misérias foram queimadas no fogo do Meu amor, como um cisco atirada num fogo imenso. E com esta humilhação atrai sobre ti e sobre as outras almas todo o mar da minha Misericórdia ». E eu respondia: «Jesus, modela o meu pobre coração segundo a Tua Divina satisfação». Irmã Stella Maria, pfsgm



9 visualizzazioni

Post recenti

Mostra tutti
bottom of page