top of page

Como grãos de trigo ..

Aggiornamento: 22 mar 2021

Entre os que tinham subido a Jerusalém à Festa para a adoração, havia alguns gregos. Estes foram ter com Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e pediam-lhe: Senhor, nós queremos ver Jesus! Filipe foi e falou com André. Então, André e Filipe o disseram ao Senhor. Respondeu-lhes Jesus: “É chegada a hora para o Filho do Homem ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto. Quem ama a sua vida, irá perdê-la; mas quem odeia a sua vida neste mundo, irá conservá-la para a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me; e, onde eu estiver, estará ali também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará. Agora, a minha alma está perturbada. Mas que direi?... Pai, salva-me desta hora... Mas é exatamente para isso que vim a esta hora. Pai, glorifica o teu nome!” Nisso veio do céu uma voz: “Já o glorifiquei e tornarei a glorificá-lo”.* Ora, a multidão que ali estava, ao ouvir isso, dizia ter havido um trovão. Outros replicavam: “Um anjo falou-lhe”. Jesus disse: “Essa voz não veio por mim, mas sim por vossa causa. Agora é o juízo deste mundo; agora será lançado fora o príncipe deste mundo.* E quando eu for levantado da terra, atrairei todos os homens a mim”. Dizia, porém, isto, significando de que morte havia de morrer." (Jo 12,20-33)


No Evangelho de hoje, João nos conta que alguns gregos se aproximaram de Filipe e lhe perguntaram: "queremos ver Jesus". Nós também queremos ver Jesus! Mas, para vê-lo, não basta olhar para o crucifixo que colocamos na parede de nossa casa. Devemos morrer como o grão de trigo, morrer para nós mesmos, para tudo o que gostamos, mas que desagrada ao Senhor. É claro que fazer morrer o nosso "eu" não é nada fácil, e estamos sempre... dispostos a reclamar de tudo. É interessante ler o que São José M. Escrivá escreveu sobre isso: “para vós que se queixam de estar sós e de que o ambiente é agressivo: pense que Cristo Jesus, o Bom Semeador, segura cada um de nós seus filhos - como grãos de trigo - em suas mãos feridas; ele nos inunda com seu Sangue, nos purifica, nos limpa, nos embriaga! ...;e depois, generosamente, nos espalha pelo mundo um a um: porque o trigo não se semeia em sacos, mas grão a grão».(San José M. Escrivá, Forgia n. 894).


Ir. Stella Maria P.

26 visualizzazioni

Post recenti

Mostra tutti
bottom of page