top of page

A humildade de saber levantar- se ..

Mc 1,1-8

1*Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. 2*Conforme está escrito no profeta Isaías:

Eis que envio à tua frente o meu mensageiro,

a fim de preparar o teu caminho.

3Uma voz clama no deserto:

'Preparai o caminho do Senhor,endireitai as suas veredas.'

4João Baptista apareceu no deserto, a pregar um baptismo de arrependimento para a remissão dos pecados. 5Saíam ao seu encontro todos os da província da Judeia e todos os habitantes de Jerusalém e eram baptizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. 6João vestia-se de pêlos de camelo e trazia uma correia de couro à cintura; alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre.

7E pregava assim: «Depois de mim vai chegar outro que é mais forte do que eu, diante do qual não sou digno de me inclinar para lhe desatar as correias das sandálias. 8Eu baptizei-vos em água, mas Ele há-de baptizar-vos no Espírito Santo.»

A passagem do Evangelho de hoje recorda-nos de preparar o caminho do Senhor e impele --nos a percorrer um caminho de conversão sincera. No entanto, a tentação usual pode - se apresentar para nos levar a pensar que somos muito "tortos" para seguirmos o caminho reto do Mestre, e logo desanimarmos com o convite para nos " endireitarmos" e continuar. Em vez disso, San José M. Escrivá dizia: Que importa tropeçar, se na dor da queda reencontramos a energia que nos endireita novamente e nos empurra para continuar com o impulso renovado? Não esqueçais que o santo não é quem não cai, mas quem sempre se levanta, com humildade, com santa obstinação.Se no Livro dos Provérbios se lê que os justos caem sete vezes ao dia (cf.Pro 24, 16), tu e eu - pobres criaturas como somos - não devemos nem nos surpreender nem desanimar diante de nossas misérias pessoais, nossos tropeços [...]. Se realmente queres progredir na vida interior, sê humilde».



Irmã Stella Maria, pfsgm


12 visualizzazioni

Post recenti

Mostra tutti
bottom of page