top of page

Discernimento para LEIGOS em busca da Vontade de Deus

Aggiornamento: 14 giu 2021

Muitas vezes ligamos a palavra discernimento ao "discernimento vocacional" para jovens que buscam de entender se são chamados à vida religiosa ou à vida matrimonial. Porém, todos somos chamados a fazer discernimento !! Também os leigos !!


Dentro da vocação matrimonial é necessário entender o chamado especifico de Deus. Perguntemo-nos... quantos de nós conhecem o projeto de Deus para a própria vida?


Os 6 meses de discernimento baseiam-se na mensagem de Fátima, onde a Nossa Senhora diz: "Vinde aqui por 6 meses consecutivos e vos direi o que quero de vós".


Como vão ser os 6 meses de discernimento para leigos? Agora explico:




Os 6 meses começam em Junho e terminam em Novembro. Cada mês faremos uma vídeo chamada ou livre streaming com o terço meditado e cantado, segundo a Palavra de Deus e os Ensinamentos da Igreja Católica. O objetivo é buscar a imitação de Cristo através da meditação dos mistérios do rosário, vocação de cada Cristão. Durante os 6 meses publicaremos no grupo whatsapp reflexões e partilhas de ajuda ao discernimento.


Além disso, aconselhamos a participação ativa nos Sacramentos da Confissão e Comunhão e pelo menos 15 minutos de oração meditada ao dia, como pediu a Nossa Senhora; segundo as possibilidades de cada um.


Quem estiver interessado em participar pode entrar no seguinte grupo whatsapp:




Para mais informações:

Whatsapp: através do seguinte link bit.ly/info-pfsgm ou número +351 913 352 103

Email: aliadosdospequeninos@gmail.com


231 visualizzazioni

Post recenti

Mostra tutti
bottom of page