top of page

Os Grupos de oração mariana adp-vv (ou seja, liados dos Pequenos - Volantini Verdi), nascem de uma intuição de Frei Volantino Verde, fundador da comunidade dos Pequenos frades e Freiras de Jesus e Maria (pfsgm), aprovados definitivamente pela Igreja Católica, no dia 31 de maio de 2019, na Diocese de Noto (Itália); o qual, acolhendo o pedido de tantas famílias e de tantas pessoas fascinados por este estilo de vida evangélico, quis dar uma real possibilidade também aos leigos de viver em certa medida o próprio carisma dos pfsgm, isto é,  estimular as pessoas à frequência da vida Sacramental ou a uma participação mais intensa dessa (cf. Estatuto pfsgm, 1,6)

Sendo assim, para alcançar esse objetivo, os adp-vv reúnem-se periodicamente para a oração do Santo Rosário Meditado - inovador - com o objetivo de crescer e ajudar a crescer os irmãos na fé. O coração deste estilo de oração "inovador" é a meditação dos mistérios do S. Rosário, introduzida pela leitura de fichas sistemáticas simples, com a Palavra de Deus, uma breve meditação de "teologia prática" e uma passagem dos Ensinamentos da Igreja Católica. Em seguida, procede-se com uma meditação livre baseada sobre o tema da ficha. Tudo em vista de viver melhor o Evangelho no próprio chamado leigo e atuar uma obra de evangelização mais competente e eficaz

Tudo para a Maior Glória de Deus e a Salvação do Maior número de almas possivel, meta esta e Coroa Eterna da nossa Fé (cfr. 1Pt 1,9). Amén!

bottom of page